Páginas

domingo, 28 de março de 2010

Oeste!


Hoje aproveitei meu domingo de uma forma bem gostosa e edificante também... Depois da reunião para adorar o Senhor, fui com um grupo de amigos ao cinema ver o filme O Livro de Eli... já tinha visto o trailler e percebido que seria, como diz o meu pai, um filmaço, e realmente foi!

Aprendi de Deus nestas horas em frente à telona e, naquele escuro (comendo muitas besteiras) comecei a refletir sobre o nosso futuro... Será que nós, cristãos, estamos preparados??

Ouço constantemente sobre a Igreja perseguida, países que não têm liberdade religiosa e anseiam em ler qualquer trecho da Bíblia.

Pois então...o filme se passa em um futuro não muito distante e basicamente conta a história de um homem de nome Eli...que detém a posse de um dos últimos, senão o último exemplar da Bíblia e é perseguido por uma espécie de governante que reconhece que só a Bíblia poderia lhe dar as instruções necessárias para que ele dominasse de vez o povo.

Acontece que em meio a muitas lutas Eli conhece uma menina, Solara, que passa a seguí-lo em sua longa caminhada rumo à Oeste. Deus fala com Eli e o direciona a ir para o Oeste...muitas guerras e tribulações Eli passa até ser atingido e baleado pelo Governante e sua tropa, que enfim consegue pegar o livro... ainda assim, ferido ele consegue cumprir sua missão e ao chegar no local indicado por Deus...a grande surpresa! 

A Bíblia estava em braile (para desespero do Governante...), Eli era cego! E após ditar toda a Bíblia (sim, de tanto ler, ele decorou na íntegra a Palavra), ele morre.

Sabe, este filme me fez refletir sobre algumas coisas. Ir rumo à Oeste não é fácil! Eli cruzava o deserto sem água, com fome, cheio de tensão, perseguido, por um longo período andou só...

Mas Eli não desistiu, cumpriu sua missão, andou léguas e léguas ferido, mas chegou e cumpriu sua missão!! Em meio as muitas tribulações que passou, encontrou descanso e consolo na Palavra de Deus e ali, lendo e relendo aquelas palavras, foi revelado do imenso amor que Deus tem pela humanidade!!

Um propósito maior o Senhor teve na "vida" daquele homem e a mensagem deixada pelo filme me fez pensar se eu, você e a igreja estamos preparados para a grande tribulação anunciada nos Evangelhos...estamos? Não sei... Eli morreu mas não esmoreceu em sua missão - levou o livro e ainda por cima fez uma discípula, que voltou para sua terra a fim de expandir o Reino e anunciar as boas novas .

Morreu, certo de que triunfou, em nenhum momento vacilou, não duvidou da voz que o guiava, seguiu...com dor, com fome, com sede, perseguido... quem o sustentou?? Sua fé... fé Naquele que está com você agora, Naquele que morreu na cruz e Venceu a Morte!! Naquele que era, que é, e que há de ser...Jesus Cristo.

Diante disso, siga! Siga sua missão e ainda que você atravesse o Vale da Sombra da Morte, não tema, porque o Vencedor está contigo!!

Deus te abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário