Páginas

domingo, 28 de março de 2010

Oeste!


Hoje aproveitei meu domingo de uma forma bem gostosa e edificante também... Depois da reunião para adorar o Senhor, fui com um grupo de amigos ao cinema ver o filme O Livro de Eli... já tinha visto o trailler e percebido que seria, como diz o meu pai, um filmaço, e realmente foi!

Aprendi de Deus nestas horas em frente à telona e, naquele escuro (comendo muitas besteiras) comecei a refletir sobre o nosso futuro... Será que nós, cristãos, estamos preparados??

Ouço constantemente sobre a Igreja perseguida, países que não têm liberdade religiosa e anseiam em ler qualquer trecho da Bíblia.

Pois então...o filme se passa em um futuro não muito distante e basicamente conta a história de um homem de nome Eli...que detém a posse de um dos últimos, senão o último exemplar da Bíblia e é perseguido por uma espécie de governante que reconhece que só a Bíblia poderia lhe dar as instruções necessárias para que ele dominasse de vez o povo.

Acontece que em meio a muitas lutas Eli conhece uma menina, Solara, que passa a seguí-lo em sua longa caminhada rumo à Oeste. Deus fala com Eli e o direciona a ir para o Oeste...muitas guerras e tribulações Eli passa até ser atingido e baleado pelo Governante e sua tropa, que enfim consegue pegar o livro... ainda assim, ferido ele consegue cumprir sua missão e ao chegar no local indicado por Deus...a grande surpresa! 

A Bíblia estava em braile (para desespero do Governante...), Eli era cego! E após ditar toda a Bíblia (sim, de tanto ler, ele decorou na íntegra a Palavra), ele morre.

Sabe, este filme me fez refletir sobre algumas coisas. Ir rumo à Oeste não é fácil! Eli cruzava o deserto sem água, com fome, cheio de tensão, perseguido, por um longo período andou só...

Mas Eli não desistiu, cumpriu sua missão, andou léguas e léguas ferido, mas chegou e cumpriu sua missão!! Em meio as muitas tribulações que passou, encontrou descanso e consolo na Palavra de Deus e ali, lendo e relendo aquelas palavras, foi revelado do imenso amor que Deus tem pela humanidade!!

Um propósito maior o Senhor teve na "vida" daquele homem e a mensagem deixada pelo filme me fez pensar se eu, você e a igreja estamos preparados para a grande tribulação anunciada nos Evangelhos...estamos? Não sei... Eli morreu mas não esmoreceu em sua missão - levou o livro e ainda por cima fez uma discípula, que voltou para sua terra a fim de expandir o Reino e anunciar as boas novas .

Morreu, certo de que triunfou, em nenhum momento vacilou, não duvidou da voz que o guiava, seguiu...com dor, com fome, com sede, perseguido... quem o sustentou?? Sua fé... fé Naquele que está com você agora, Naquele que morreu na cruz e Venceu a Morte!! Naquele que era, que é, e que há de ser...Jesus Cristo.

Diante disso, siga! Siga sua missão e ainda que você atravesse o Vale da Sombra da Morte, não tema, porque o Vencedor está contigo!!

Deus te abençoe!!

sábado, 27 de março de 2010

Quando o dia difícil chegar...


Quando o dia difícil chegar, tudo o que eu mais quero é poder te adorar Senhor!!

É saber reconhecer que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que Te amam, quero crer que Suas obras são as mais lindas e a Sua maneira  a mais perfeita...

Sabe Deus, quando o dia difícil chegar, quero encontrar consolo no Teu colo, quero poder te amar ainda mais...

Pai, eu quero confiar nos Teu planos, quando o dia difícil chegar...Confiar que mesmo antes de tudo acontecer, o Senhor já tinha a solução do problema...

Eu quero, meu querido Amigo Fiel, ter a certeza que Tu jamais errou e jamais vai errar! Eu quero de verdade nunca me afastar de Ti, mesmo que enfrente muitos dias difíceis!!

Eu quero, cumprir os Seus sonhos ainda que não os entenda completamente...

Quando o dia difícil chegar, meu Salvador, eu quero ter a esperança que o Senhor Jesus alcançou na cruz do Calvário por alto preço...

Tantos foram os benefícios lá alcançados...por isso, quando o dia difícil chegar eu quero lançar na cruz minhas angústias, minhas preocupações, meus medos, minhas ansiedades...

Eu quero mais que tudo Te adorar, quando o dia difícil chegar!!

Eu quero, quando o dia difícil chegar, crer no Impossível!!

Eu te amo Jesus!!

"...Ainda que eu ande pelo Vale da Sombra da Morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam..." Sl 23.4

domingo, 21 de março de 2010

Ser Grato!


Olha, hoje vivi uma experiência muito forte com Deus! Acho que o Senhor achou por bem me mostrar como devemos ser gratos por aquilo que temos!

Como seres humanos, temos a tendência a achar que sempre nos falta alguma coisa... nunca estamos satisfeitos com aquilo que temos. Nós mulheres sofremos um pouco mais com esta "ingratidão". Se nosso cabelo é liso, sonhamos com ele encaracolado; se ele é cacheado, passamos horas alisando; se estamos magras, queremos engordar e, se estamos gordas, emagrecer; se moramos em uma casa, nosso sonho é morar em um apartamento; se moramos no apartamento, queremos a casa e etc.

Sabe, hoje Deus me fez entender que nada disso é realmente importante... o que importa é termos um coração repleto de gratidão!

Jesus deu a Sua vida por nós!! Ele é o Deus vivo que morreu por mim e por você!! Naquela cruz, todo machucado, repleto de feridas, sentindo as dores humanas dos machucados, sendo escarnecido e humilhado, exclusivamente em função das minhas e das suas transgressões...

Como diz a canção: os cravos que feriram seu corpo eram meus e seus... sim, eram nossos, porque Jesus não tinha pecado, mas ainda assim morreu por nós!! Nos salvou! Nos permitiu ter livre acesso a Deus!!Querido, seja grato pois o véu do templo foi rasgado!!

Seja grato pela sua vida, pela sua família, pela sua casa (principalmente por ela), pelos seus amigos, seu trabalho, pela sua saúde, por suas características físicas, enfim SEJA GRATO por tudo!!

Seja grato pois você foi comprado por alto preço, você foi comprado pelo sangue imaculado do Cordeiro, aquele que te trouxe a paz, a paz que excede todo o entendimento!!!

Hoje, e simplesmente por hoje SEJA GRATO!!!!

Que Deus te abençoe!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Quando as forças se acabam, só resta ADORAR!

Este louvor é do Ministério Diante do Trono, que com suas canções vindas direto dos átrios do Senhor têm abençoado abundantemente minha vida!! Senti o desejo de postar esta linda canção sobre esperança!! Aprendi com esta música que o melhor que podemos fazer quando nada mais é possível de ser feito é ADORAR ao Senhor!! Na maioria das vezes isso acontecerá nos momentos mais difíceis das nossas vidas... aproveite e perceba, você está sendo provado e precisa ser aprovado!!!!!!! Que Deus te abençoe!!
......
Quando estou só...

E o choro parece querer chegar,

E um sentimento de temor,

Como será o amanhã que eu não vejo

E quer me assustar? Oh, meu Deus! Ajuda-me a confiar
...

Quando os sonhos se frustram,

Ou parecem não se realizar...

Quando as forças se acabam...

Tudo o que eu sei é Te adorar!
.......

Quando as feridas

Do meu coração não querem sarar

E me atrapalham a visão

Tuas promessas são tão grandes

E as lutas querem me esmagar

Oh, meu Deus! Ajuda-me a avançar

Quando os sonhos se frustram

Ou parecem não se realizar

Quando as forças se acabam

Tudo o que eu sei é Te adorar


E me faz ninar

Como um bebê que não precisa se preocupar

A minha vida escondida em tuas mãos está

Oh, meu Deus! Em Ti eu posso descansar

....
A esperança renasce

E a certeza de que perto estás

Tua paz me invade

Pois tudo o que sei é

Te adorar

É Te adorar
...Tua presença me aquieta a alma
...

domingo, 14 de março de 2010

Sua vida é cinza ou colorida?!


Então... hoje quero compartilhar sobre a esperança...

Conversando esta madrugada com uma amiga, percebi como é triste estar desesperançada... como o diabo (inimigo, força do mal, ou qualquer outro nome fedorento q ele tenha) usa este momento de fraqueza para nos sofismar (sofisma, a grosso modo, são mentiras que parecem verdades).

Sabe, tenho que confessar que às vezes tenho sonhos tão altos que parecem impossíveis de serem realizados. Mas não me canso de sonhar e crer! Afinal, eu sirvo ao Deus do Impossível!!!

A vida pode ser vivida de duas formas: a fácil e a difícil. Abordaremos a forma difícil primeiro, nesta as pessoas tendem a se preocupar demais com tudo, a correr atrás com uma ambição desenfreada, a lutar com suas armas, a reclamar seus direitos por tudo, a confiar somente em si. Acabam não vendo sua vida passar e tornam-se pessoas duras, cinzas...

Na forma fácil de se viver, as pessoas buscam confiar e caminhar conforme a direção de Deus, vivendo dia após dia acreditando que o leme está nas mãos d'Ele. Estas pessoas são capazes de observar os detalhes do mundo, têm a alma sensível, e vivem uma vida colorida!!

Assim, crer em Deus é o melhor a se fazer... deixar que Ele te conduza, porque se seu foco estiver n'Ele vc jamais pensará em desistir...

A Bíblia diz que as misericóridias do Senhor se renovam a cada manhã, e eu sei que com elas, a esperança renasce em nossos corações...

Portanto, querido, permita que Deus pinte uma tela bem colorida na sua vida!! Viva levemente um dia após o outro; se preocupe menos; não seja tão ambicioso; abaixe suas armas e deixe que o Senhor lute por vc!!!

Não desista porque Jesus não desistiu,e morreu por vc!!!

Em Cristo, viva uma vida colorida!!! Boa semana cheia de cores para todos nós!!!

sábado, 13 de março de 2010

O lugar perfeito!!



Todo mundo tem um lugar perfeito...

... aquele lugar aonde a vista enche seus olhos, seja de fé, de esperança, de boas lembranças; aonde o seu olfato se aguça para sentir o cheiro da mata, da maresia, da brisa suave que te convida a mergulhar profundamente dentro de você mesmo; aquele local aonde sua mente se sente livre para ousar te levar a momentos únicos!

Normalmente este lugar é chamado de "seu", lá você pode estar com os amigos e se divertir em um final de semana ensolarado, ou pode estar só, só você e você mesmo, reordenando as emoções, fazendo aquela faxina interior!

Alguns tem o "seu" lugar escondido... um local só dele mesmo e de mais ninguém...

E ninguém é capaz de saber o quanto precisamos daquele "nosso" lugar!! Às vezes conseguimos nos transportar pra lá mentalmente...

O lugar que eu quero te apresentar hoje, é o melhor lugar que alguém já pôde estar, e eu já estive por lá algumas vezes...

... lá no Esconderijo do Altíssimo, derramo minhas lágrimas, diante dos pés do Senhor Jesus, lágrimas de tristeza quando a angústia ou o dia mal se achegam a mim, lágrimas de alegria, quando as promessas de Deus se cumprem, quando percebo nos detalhes o cuidado do Senhor.

Neste esconderijo, meu coração recebe paz, aquela que excede todo o entendimento, aquela que é capaz de fazer o mar se acalmar, aquela que sai direto do Tono Santo de Deus para nos aliviar, nos curar, nos renovar;

Sabe, querido leitor, todas as vezes que estive lá recebi o que precisava... o amor de Jesus é tão imenso por nós que sequer encontrou tradução em nossa língua, ou em qualquer outra já conhecida.

Então, hoje, nesta noite chuvosa de março, quero te dizer que este lugar é disponível a todos, basta clamar pelo nome de Jesus!!

Que você possa visitá-lo hoje e que daqui para frente seja o seu lugar de descanso!!!!

Grande beijo! Tati!