Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Raízes

Deus fala comigo por diversas formas. Mas, definitivamente a mais eficaz é através da natureza.

Nunca fui muito ligada em ações e campanhas de preservação ambiental, porém sinto que talvez seja hora de mudar meus conceitos e começar a valorizar o instrumento que o Senhor escolheu para chamar minha atenção!

Meu primeiro encontro verdadeiro com o Senhor foi em uma viagem solitária de ônibus de Minas Gerais para o Rio de Janeiro. Ao descer a Serra dos Órgãos, percebi os detalhes e diversidades de folhas, flores, folhagens, cores... a quantidade de vida ali presente; o cuidado e carinho do Senhor ao criar cada uma daquela espécies.. INCRÍVEL, reviver tudo isso aqui na minha mente agora tb é bem interessante.. mas este relato fica para um próximo post..

Hoje quero compartilhar sobre raízes. Esta semana na casa de uma amiga vivi duas situações com plantas, que me ensinaram muito, e ainda me fazem refletir... No aniversário desta mesma amiga, ela foi presenteada com um vasinho de margaridinhas lilás (tb amo margaridas) lindas, elas encantavam quem as visse. Lá... unidas, firmes, prontas para serem apreciadas, com o aspecto saudável, exalando um suave perfume, as cores vibrantes atraíam os olhos de todos que se deparavam com o esplendor.

Porém, para minha surpresa, no meio da semana elas já começaram a murchar, e o perfume se transformou em um odor forte e desagradável, sua aparência se desmoronou e suas flores murcharam, as margaridas morreram...

Na varanda da casa, porém, vivia uma folhagem rasteira, lutando entre o cimento, toda murcha, sofrendo com a agressão do sol que insistia em castigá-la, as folhas já estavam marrons, com aspecto de que agonizavam pedindo a clemência de uma gota de água.

Conversando com a minha amiga na varanda, perguntei o porque daquelas plantas mortas estarem ali. Para minha grande surpresa ela disse: Imagina, esta planta é valente. Ela passa o dia inteiro assim, feia, murcha, mas à noite ela se reergue, abre uma flor linda da cor lilás, solta um cheiro agradável e enfeita a minha varanda!

Nossa que lição eu recebi nesta casa hein?! Como estão as suas raízes, meu caro?! Como as da violeta, aparentemente fortes e saudáveis, mas rasas, sem vínculo, fracas, e que pode padecer a qualquer momento? Ou fortes como as da folhagem, que mesmo em meio ao cimento e ao sol escaldante, tem suas raízes profundas bem presas, bem alimentadas, e que mesmo aparentemente vencidas se mostram fortes e triunfam?

Perceba, se avalie, se você hoje, identifica que suas raízes estão como as das margaridas, ainda há tempo! Saiba que as adversidades cotidianas nos fazem lembrar que nada podemos por nossas próprias forças ou por nossa aparência.

Tenha raízes profundas, como as da folhagem, mesmo quando o sol estiver insuportavelmente forte ou o cimento estiver te apertando. Lembre-se que você deve se alimentar profundamente da Palavra de Deus e que o Senhor tem água para sanar a sua sede para sempre e fazer você florescer todas as noites, abençoando o seu próximo com uma linda flor e um cheiro suave!!!

Crie raízes profundas!! Esteja em Cristo e que Cristo esteja em vós!

Beijos e Paz!!